LOGO_W

Feeling | Como criar Lead Magnets para marcas de Moda e Beleza?
22175
single,single-post,postid-22175,single-format-standard,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.4,side_area_over_content,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
StoreYa-Coupon-Pop

Como criar Lead Magnets para marcas de Moda e Beleza?

Hoje, o seu potencial cliente não compra na primeira visita à sua loja online. Estão a navegar pela net, procuram marcas e produtos, mas podem não ter a certeza se é aquele o momento para comprar a sua marca, o seu produto.

Existem outras estratégias, como fazer parcerias com influencers, bloggers, youtubers, mas não se deve focar apenas numa estratégia de comunicação para captar clientes.

Gerar confiança e criar relacionamento com as pessoas leva tempo, principalmente se pensar que existe uma infinidade de marcas nacionais e internacionais a captar o seu potencial cliente.

Neste post, vamos falar especificamente no Lead Magnets. Conhece este termo?

Já ouviu falar?

De forma simples, um Lead Magnet é:

Um lead magnet é a oferta que dá às pessoas em troca do endereço de email delas.

Pode ser um guia, uma promoção, um mini-curso enviado por email, etc., algo que é colocado numa landing page com formulário.

A velha técnica de colocar o formulário de inscrição para a sua newsletter, já não funciona como antes. Em vez disso, capte estas pessoas, potenciais consumidores, como Leads, ficar com o e-mail delas e começar a nutrir um relacionamento.

O segredo é um lead magnet: é o que irá acelerar captação de emails para a sua lista como nunca conseguiu.

Tem que pensar o seguinte: o e-mail é apenas uma transação. Se o objetivo é ter o e-mail, ou seja, contactos qualificados, tem de lhes dar alguma coisa em troca. Se o seu Lead Magnet tem valor, elas vão querer saber mais da sua marca e vão dar o nome e e-mail, estão dispostas a dar os seus dados em troca dessa oferta.

 

Como criar um bom Lead Magnet para marcas de moda/beleza?

Faça primeiro esta pergunta:

  • O que é que podia oferecer ao meu potencial cliente, que será super últil para eles?

Vamos a exemplos.

Para uma marca de roupa:

Exemplo 1: Um Guia Prático com as 10 peças que precisa ter no seu guarda-roupa e como maximizar essas conjugações.

Exemplo 2: 50% de desconto na primeira compra na sua loja online.

Exemplo 3: Preparar 5 vídeos de dicas básicas de styling com uma consultora de imagem. Faça uma parceria, e envie esses vídeos apenas a quem se inscreve na sua newsletter.

 

Como criar um bom Lead Magnet?

1 – Primeiro responda à pergunta:

· Quem é o seu cliente ideal?

Para lhe poder oferecer um lead magnet que seja útil e relevante.

Exemplos:

Ecommerce / Moda / Beleza – Conseguir que a pessoa se torne um novo cliente é o desafio, principalmente se for uma marca com uma pequena loja online, que ainda não são reconhecidas e conhecidas no mercado. Lembre-se se a experiência da compra deles for positiva, vão certamente voltar a comprar e tornam-se, com mais facilidade, em clientes fidelizados.

· Conteúdo educacional que mostra “como fazer” (com um produto seu)

· Guia para poupar dinheiro ao comprar produtos X.

· Membros exclusivos (fazer com que a pessoa se sinta especial, ser parte dum grupo VIP por ter gasto X quantidade de dinheiro na loja, dar conselho adicional, etc.)

· Artigos ou dicas por email relacionado com o problema que precisam de resolver (que o seu produto ajuda a fazer/resolver).

· Conteúdo educacional do género “faça você mesmo”

· O que precisa saber antes de comprar [seu tipo de produto]

· Ferramentas online (planeador de decorações, visulizador de estilos de penteados ou cortes de cabelo, etc.)

· Cupão gratuito

· Envio gratuito

· Presente gratuito com primeira encomenda

No Comments

Post a Comment