Logo_2

Feeling | Feeling Productions: Passo a Passo para uma Campanha de Sucesso #2
22260
single,single-post,postid-22260,single-format-standard,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.4,side_area_over_content,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Feeling Productions: Passo a Passo para uma Campanha de Sucesso #2

Depois de uma boa preparação de toda a produção, chegou o dia ou dias das fotos. O mood board e o call sheet (folha em excel, com o cronograma da produção e a listagem da equipa com os respectivos contactos) são preciosos para o controlo de toda a equipa e dinâmica do dia. Esta é uma tarefa que está nas mãos do produtor(a). O fotógrafo não quer estar preocupado com questões de produção, se o modelo está pronto ou não, se a equipa tem café ou se falta alguém. O fotógrafo e a equipa técnica quer estar descansada a preparar o set fotográfico e não com detalhes da produção, que não é da responsabilidade do fotógrafo, mas do produtor.

PASSO 3: O DIA DAS FOTOS

Normalmente, este tipo de campanhas pode ir de entre 8 a 12 pessoas, ou mais, dependendo da dimensão da campanha e dos profissionais envolvidos no dia das fotos. O fotógrafo geralmente está acompanhado de, pelo menos, um assistente. O stylist também leva um assistente, dependendo da dimensão da produção; o Make-Up Artist quando há mais de uma modelo, também precisa de ajuda, por exemplo, para os cabelos. Fora o próprio produtor, cuja presença é obrigatória, e da própria marca para acompanhar. Além disso, pode existir uma equipa de apoio, de acordo com a necessidade da campanha.

No dia da sessão, o produtor tem com ele um call sheet em mãos, com o contatos de todos os envolvidos, assim como a previsão do tempo em cada foto, respeitando o horário da luz caso a foto seja externa ou a hora extra do estúdio, caso o tempo seja ultrapassado (planificação habitual em qualquer tipo de produção, fundamental para o controlo de todo o trabalho). Uma reunião prévia de 10 minutos com toda a equipa a olhar para o moodboard é fundamental, para que todos estejam em sintonia no alcance do resultado final.

PASSO 4: PÓS-PRODUÇÃO

Esta é a fase da conclusão de todo o trabalho prévio. É aqui que tudo o que foi idealizado, ganha o formato final. A seleção das melhores fotos, a edição, que é muito importante, a paginação e o design final, que já tinha sido previamente pensado no briefing inicial.

 

No Comments

Post a Comment