Logo_2

Feeling | Facebook está a mudar… e agora?
22302
single,single-post,postid-22302,single-format-standard,qode-social-login-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.4,side_area_over_content,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
closertogether

Facebook está a mudar… e agora?

O facebook anunciou esta semana alterações no algoritmo do facebook. Esta rede irá dar cada vez menos margem às marcas que promovem os seus produtos com apenas alcance orgânico.

Mark afirma também, no seu comunicado, que as pessoas passam muito tempo no Facebook a ver entretenimento e notícias, que vai contra o ideal que ele criou para esta rede social: unir amigos e família.

O que é que obriga estas alterações?

– aposta nos vídeos, que ainda são conteúdos de bom alcance no facebook;

– aposta nos lives, mesmo que não seja semanal, pelo menos, 1 vez/mês, com uma abordagem a temas como dicas de styling, informação, dicas de beleza, dependendo da marca, do seu conceito e target.

– todos os conteúdos comerciais devem ser patrocinados, caso contrário o algoritmo do facebook não permitirá o alcance dessa publicação à comunidade da marca.

– conteúdos de extremo interesse da comunidade, inspiracionais, informativos, que passem muito mais o lifestyle da marca, sem um puro interesse comercial.

Outras soluções recomendadas pelo facebook:

– Informar a comunidade para ativar as notificações no “ver primeiro”.

O objetivo do facebook é que a comunidade “afine” o seu feed para conteúdos e marcas que realmente gostam e querem seguir.

– As páginas já podem criar Grupos, para que as comunidades possam fazer parte e interagir. Esta é uma solução bastante viável para aplicar.

Resumo:

– Pessoa para pessoa mais importante;
– Página para pessoa menos importante;
– Transmissões ao vivo mais importante;

 

Se precisa de ajuda a traçar um plano de ação na gestão das suas redes, contacte-nos.

No Comments

Post a Comment