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Feeling | Tendências no Mundo Digital em 2018
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Tendências no Mundo Digital em 2018

O mundo digital tem vindo a evoluir. Estamos todos conectados, 24 horas por dia, através dos nossos dispositivos móveis. É inegável a importância da comunicação digital e o uso de estratégias nesta área para fazer chegar a sua marca de moda, beleza ou lifestyle ao seu cliente. Mais importante é acompanhar as tendências, conhecê-las e implementá-las na sua comunicação.

1ª tendência – Os Lives nas Redes Sociais:

  • Os lives vencem o algoritmo das principais redes sociais e são, neste momento, a aposta mais estratégica, o ingrediente para o sucesso, desde que bem feito.
    Acompanhar uma produção fotográfica, trazer dicas em direto de um stylist ou uma make-up artist, dicas de beleza ou até uma consultoria online, podem ser muito interessantes para a sua comunidade e prendê-los à sua marca, do início ao fim.

2º tendência – Insta Stories:

  • O Instagram está a crescer, cada vez mais, e com ele as Stories. Estão em destaque no Instagram e apenas são visíveis durante 24 horas. Esta limitação temporal gera na comunidade uma necessidade de ver rapidamente o que está acontecer. Caso não o façam, vão perder o conteúdo para sempre.

3º tendência – Digital Influencers:

  • Os Digital Influcencers são realmente a tendência do momento. Neste segmento da moda, beleza e lifestyle são apostas certeiras, desde que sejam bem escolhidos. Por isso, a importância de conhecer e segmentar bem o seu público-alvo. Os influencers são pessoas reais com grande popularidade nas Redes Sociais, com seguidores fieis, que acompanham todas as suas sugestões.

4ª tendência – Vídeos:

  • Os vídeos ganham em relação à imagem. Apesar de serem conteúdos mais caros para produzir, ganham em relação às imagens. São mais dinâmicos, podem ser mais emotivos e estabelecer outra proximidade. Além disso, podem passar mais informação. Este tipo de conteúdos está a crescer e vai dominar em 2018.

5ª tendência – Dispositivos Móveis:

  • Esta é uma tendência óbvia. Fácil de utilizar, está sempre connosco, intuitiva, permite-nos estar em contacto com o mundo 24 horas/dia. Além disso, existem apps que só podem ser usadas através de dispositivos móveis, o que torna-o ainda mais obrigatório.

6ª tendência – Inteligência Artificial:

      Inteligência Artificial e a Realidade Virtual são duas das maiores tendências.

 

  • A Inteligência Artificial vai permitir otimizar os negócios de uma forma muito autónoma, sobrando mais tempo para outras tarefas. Por exemplo, poderá utilizar a Inteligência Artificial para que esta tome decisões, baseada numa análise de dados. Desta forma, não terá de perder tempo a analisar resultados e decidir o próximo passo. Já a Realidade Virtual pode ajudar a superar a sua concorrência, como por exemplo, ajudar o cliente a ver como aqueles óculos poderá funcionar bem no seu rosto. É uma boa maneira de se distinguir .Através desta ferramenta, o seu público poderá, por exemplo, prever como vai ficar na sua sala o sofá que pretende comprar, sem ele estar realmente lá. Estas simulações permitidas pela Realidade Virtual são importantíssimas para a tomada de decisões quando chega a altura da compra.

Precisa de ajuda com a sua estratégia? Fale connosco!

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